10/11/2020 - Hospital Amaral Carvalho realiza testagem de COVID-19 em idosos do Abrigo São Lourenço

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizou no início de novembro testagem da COVID-19 (Coronavírus) em idosos e funcionários do Abrigo São Lourenço de Jaú. Foram realizados 95 testes de RT-PCR, considerado “padrão ouro” na detecção do vírus. O exame é usado para confirmação da doença.
Entendendo a necessidade de testar pacientes que são de grupo de risco, o HAC atendeu a um pedido do abrigo. “Tivemos um caso positivo de um morador que foi internado fora da unidade. Depois disso, solicitamos a testagem ao Município, mas não fomos atendidos. Por isso, entramos em contato com o hospital e firmamos parceria. Essa testagem é muito importante, pois um assintomático pode repassar a doença que, para os idosos, pode ser muito perigosa”, disse a tesoureira do Abrigo São Lourenço, Maria Lúcia Scoetecci Hilst Ribeiro.
São considerados do grupo de risco pessoas com doenças cardíacas, pulmonares, renais e de fígado, com baixa imunidade, diabéticos, gestantes de alto risco, obesos e idosos, com idade igual ou superior a 60 anos. Pessoas que fazem parte do grupo de risco para COVID-19 podem apresentar evolução da doença e desenvolver estágios mais graves. O Sr. Lauro de Lima, de 89 anos, foi um dos idosos testados. “Sempre participo de exames promovidos aqui. É necessário me prevenir e saber como está minha saúde”, comentou. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O Sr. Lauro de Lima, de 89 anos, foi um dos idosos testados

    O Sr. Lauro de Lima, de 89 anos, foi um dos idosos testados

Autor: Estela Capra