30/9/2015 - Acidentes de trabalho é tema de orientação no Amaral Carvalho

   A preocupação com a segurança da equipe de enfermagem do Hospital Amaral Carvalho, fez com que o Núcleo de Educação Continuada (NEC) orientasse os profissionais sobre acidentes de trabalho, neste mês.
   No treinamento, as enfermeiras Joice Cristina Zupiroli e Fabene Etiane Oliveira relembraram da importância de utilizar equipamentos de proteção individual (EPI), como manipular materiais perfurocortantes e biológicos, além das doenças ocupacionais, com o objetivo de alertar os funcionários aos riscos e reforçar os cuidados no ambiente hospitalar.
   Joice ressalta que esse tipo de abordagem é realizada frequentemente pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e a atividade foi um complemento. “Infelizmente alguns incidentes ainda ocorrem, então tentamos sensibilizar os colaboradores sobre os transtornos que podem ocorrer em virtude de acidente de trabalho”, explica.
   As aulas ocorreram em dias e horários alternados, para abranger o maior número de enfermeiros e técnicos de enfermagem, de todos os plantões.


Equipe de enfermagem do Amaral Carvalho recebeu orientação de como se precaver de acidentes de trabalho

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez