1/2/2016 - Colégio de Barra Bonita tem trote solidário

   Neste ano, o início das aulas na Etec Comendador João Rays, de Barra Bonita, tem uma ação especial: o trote para recepcionar os calouros irá beneficiar os pacientes do Hospital Amaral Carvalho. Até o dia 19 de fevereiro, os novos alunos devem participar da campanha de arrecadação de produtos para a instituição que é referência em tratamento oncológico.
   Os estudantes devem doar ou incentivar a comunidade a colaborar com o hospital doando leite integral de caixinha, fralda geriátrica (G ou GG) ou suco concentrado (uva, caju ou maracujá). Esses itens integram a lista mensal sugerida pela equipe de assistência social do Amaral Carvalho de produtos que são utilizados em grande quantidade.
   A coordenadora do Serviço Social, Vanessa de Moraes, explica que os materiais são destinados à assistência aos pacientes. “Oferecemos estruturas como as Casas de Apoio, onde os mais carentes ficam hospedados durante o tratamento. Nessas unidades, os hóspedes têm direito a alimentação, transporte e atividades de entretenimento, sem pagar nada por isso. Como não recebemos verbas para essa finalidade, contamos com a colaboração de empresas e pessoas”, afirma.
   Por isso, quem quiser ajudar o Amaral Carvalho, pode organizar campanhas de arrecadação dos itens. É só entrar em contato com o Serviço Social do hospital pelo telefone (14) 3602-1343 para se informar sobre como proceder. Interessados em colaborar também podem entregar as doações no colégio – Rua Ludovico Victório, 2140 – Barra Bonita, SP.

Autor: Ariane Urbanetto