14/4/2016 - Prevenção da H1N1 é tema da Roda de Conversa do Ecac

  Ontem à tarde, teve Roda de Conversa no Centro de Apoio ao Paciente (CAP), do Hospital Amaral Carvalho. A atividade é uma organização do Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac) que visa orientar os pacientes da instituição e seus acompanhantes, além dos motoristas de ambulância, sobre assuntos relacionados ao tratamento de câncer e à saúde em geral.
   Nesta quarta-feira o tema foi a higienização das mãos para prevenir a transmissão do vírus Influenza H1N1. A enfermeira Josiane de Pieri falou sobre a correta lavagem e o uso de álcool em gel. Também explicou sobre a importância de evitar locais com aglomeração de pessoas e esclareceu dúvidas sobre a vacina da gripe.
   “Como a maioria dos pacientes vem de outras cidades, em ônibus, ambulâncias ou vans, ficam em ambientes fechados por muito tempo e, por isso, a conscientização é importante”, disse.
   A profissional afirmou que, por se tratar de um bate-papo, os participantes se sentem à vontade para perguntar ou comentar os assuntos. “Foi uma ótima experiência ter esse contato com os pacientes além do ambiente hospitalar, dar atenção e esclarecimentos. Foi uma tarde muito produtiva”, declarou.

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Ana Carolina Candelaria