11/8/2016 - Dupla de Araraquara apoia a Casa Ronald Jahu no McDia Feliz

   Mais uma vez a Casa Ronald McDonald Jahu conta com a ajuda da dupla musical de Araraquara, Lucas Fernandes e Tiago na campanha McDia Feliz. Os cantores ajudam a divulgar a ação que angaria recursos para a unidade de apoio a crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho.
   De acordo com a gerente da unidade, Paula Nobre, há anos os rapazes colaboram. “Eles são engajados, estão sempre dispostos a participar e mobilizar a população”, comenta.
   Com o lema “Juntos somos mais fortes”, a campanha tem reforço especial da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca), que apresentou a causa aos cantores. “Além disso, o grupo de voluntários trabalha incansavelmente na busca de novos parceiros e para que o McDia seja um sucesso”, afirma a gerente.

O McDia Feliz
   Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha ocorre anualmente, no último sábado de agosto, quando toda a arrecadação com a venda do sanduíche Big Mac é destinada a projetos de assistência e tratamento de câncer infantil e juvenil.
   A ação em Jaú, Araraquara, Assis, Avaré, São Carlos e Ourinhos beneficia a Casa Ronald McDonald Jahu. Nessas cidades, a venda de tíquetes antecipados de Big Mac - que devem ser trocados pelo sanduíche no dia 27 de agosto, e de produtos promocionais, também são fontes de renda para custeio das atividades em prol dos hóspedes da casa de apoio jauense.


Os McAmigos Lucas Fernandes e Tiago vestem a camiseta da campanha McDia Feliz 2016

Saiba mais
Sobre a Casa Ronald McDonald Jahu

Com arquitetura adequada para melhor atender os adolescentes e crianças com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho. O imóvel tem três andares e ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 acomodações. Além da confortável estrutura, a Casa Ronald McDonald Jahu conta com uma equipe que presta atendimento humanizado.

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Sobre o Programa Diagnóstico Precoce
Considerando a importância do diagnóstico precoce no cenário do câncer em crianças e adolescentes, o Instituto Ronald McDonald criou o Programa Diagnóstico Precoce, que visa contribuir para a diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico em um serviço especializado, aumentando sensivelmente a expectativa de cura do câncer infantojuvenil. Idealizado em 2005 pelo Comitê de Projetos do Instituto Ronald McDonald em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), e com a primeira capacitação em 2008, o Programa viabiliza a execução de projetos de capacitação de profissionais da Estratégia Saúde da Família (incluindo médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, dentre outros), para que possam suspeitar e encaminhar adequadamente para hospitais de referência potenciais casos de câncer em crianças e adolescentes.

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Divulgação