04/09/2017 - Marta Suplicy visita Amaral Carvalho


             

A senadora Marta Suplicy esteve no Hospital Amaral Carvalho (HAC) para acompanhar as obras do Hospital da Mulher, ala para a qual indicou emenda parlamentar de R$ 5 milhões. A unidade tem previsão para ser inaugurada até o fim deste ano.
O Hospital da Mulher irá oferecer atendimento voltado para as especialidades de mastologia e ginecologia. O local terá capacidade para 24 leitos e áreas de apoio, como posto de enfermagem, copa, sanitários, sala de curativos, consultórios, área ambulatorial, salas para assistência social e exames. “Fiquei muito feliz quando soube que os recursos da emenda seriam canalizados para o tratamento de câncer de mama e ginecológico, pois sempre tento colocar recursos na saúde da mulher. O Amaral Carvalho é um hospital competente no sentido de excelência e é referência no País. Sabemos que muitas pessoas serão beneficiadas nesse espaço”, declarou a senadora, que estava acompanhada da secretária de Cultura de Jaú, Cléo Furquim, que em sua gestão como vereadora criou a Casa Rosa, um projeto voltado totalmente à assistência da mulher.
Para o superintendente do HAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, o recurso proveniente de emenda da senadora Marta Suplicy, que permitiu a criação de uma ala exclusiva para atendimento à mulher, com todos os equipamentos necessários para o diagnóstico e tratamento do câncer ginecológico e de mama, irá proporcionar um atendimento mais rápido para as pacientes. “Aqui poderão ser consultadas pelo médico, fazer exames na própria unidade, caso sejam requisitados, tratamento ambulatorial e internação em ala específica, se houver necessidade. Com isso tudo, vamos agilizar o atendimento, poder aumentar o número de pessoas atendidas, e com muito mais qualidade”, destacou.
Segundo Navarro, o HAC é um dos pioneiros a integrar diagnóstico e tratamento em uma mesma unidade.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra