13/08/2020 - RECURSOS EM FAVOR DA VIDA


O Hospital Amaral Carvalho, de Jaú-SP, é referência nacional em oncologia e em transplante de medula óssea (TMO). É a instituição filantrópica especializada em câncer de São Paulo que mais realiza tratamentos contra o câncer à população paulista.

 

   
 


Em 2019, no entanto, a entidade registrou déficit operacional de R$ 74,9 milhões, decorrente da defasagem da tabela SUS. Para a continuidade à prestação dos serviços de saúde, o hospital carece de complementação orçamentária constante.
Com a destinação de emenda parlamentar, é possível apoiar o hospital a realizar cerca de 1,3 milhão procedimentos, anualmente, a mais de 70 mil pacientes oncológicos, 83,45% dos quais pelo SUS.


Esses recursos permitem ainda o avanço de sua área cientifica, que já realizou mais de uma centena de pesquisa de medicamentos. E a de ensino, que conta com 12 programas de residência médica, voltados à formação de especialistas em oncologia.

 


Mantém ainda o Hemonúcleo, que atende à demanda de 11 hospitais, de 13 cidades, na região central do Estado de São Paulo; as unidades de atendimento em Bauru, Lins e Lençóis Paulista; e as quatro casas de apoio destinadas a pacientes e acompanhantes, com a prestação gratuita de mais de 60 mil diárias.

Seja um apoiador do Hospital Amaral Carvalho, em favor da vida!