03/09/2020 - HAC promove live com médicas oncopediatrias sobre câncer infantojuvenil

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) realiza no hoje (3/set), a partir das 17h15, live sobre a campanha Setembro Dourado, de conscientização do câncer infantojuvenil. Participam do bate-papo as médicas assistentes da oncologia pediátrica do HAC, Éda Manzo, Gabriela Leme Arca, e a médica coordenadora da oncopediatria da unidade, Larissa Bueno Polis Moreira. O evento será transmitido ao vivo no canal Amaral Carvalho no Youtube.
As médicas debaterão sobre o câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce.  De acordo com a coordenadora, o evento tem o objetivo de alertar sobre a doença e, principalmente sobre a necessidade de ficar atento às alterações que a criança possa apresentar durante a fase de desenvolvimento. “O tratamento traz altas chances de sucesso quando o câncer ainda está em estágios iniciais. Por isso, é importante observar sintomas e sinais e investigar, pensando também na possibilidade de ser câncer”, explica Larissa. A transmissão também será aberta para interação com o público, que pode participar enviando dúvidas para que as profissionais esclareçam.
“A intenção é informar pais, responsáveis e profissionais da saúde”, explica.
De acordo com dados do HAC, são registrados, em média por ano, 110 novos casos de câncer em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos em nosso hospital. Entre as ações da campanha Setembro Dourado, o HAC promove também divulgação de vídeos nas redes sociais sobre os principais temas relacionados ao câncer infantojuvenil. 

Autor: Estela Capra