13/10/2020 - Sociedade Europeia renova acreditação do setor de Cuidados Paliativos do HAC

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) mais uma vez foi reconhecido pela sua qualidade e excelência. Neste mês, o setor de Cuidados Paliativos da Instituição recebeu a renovação da Acreditação pela ESMO (European Society for Medical Oncology). A avaliação é válida por três anos.
O programa de certificação da ESMO começou em 2003 com o objetivo de reconhecer centros de tratamento de câncer que alcançam altos padrões de integração de oncologia médica e cuidados paliativos. O HAC recebeu a primeira acreditação desta sociedade em 2011.
De acordo com o coordenador do setor de Cuidados Paliativos do HAC, Carlos Augusto de Mendonça Beato, a renovação é um reconhecimento por parte da comunidade científica. “Dá visibilidade, credibilidade e reconhece o serviço de excelência que o Hospital Amaral Carvalho presta nesse momento tão difícil da vida dos pacientes e familiares”, diz.
A unidade de cuidados paliativos conta com equipe multidisciplinar para promover assistência e melhorar a qualidade de vida do paciente e familiares diante da doença ou do agravo que ameace a continuidade da vida. O setor atualmente possui 17 leitos de internação e realiza, em média, 60 internações por mês, além dos atendimentos ambulatoriais.

 

Autor: Estela Capra