24/12/2020 - Pediatria recebe doações de brinquedos

   Não é fácil estar em um hospital. Ainda mais para crianças e às vésperas de datas como Natal e Ano Novo. Todo ano, para amenizar essa dificuldade, várias pessoas doam presentes para a Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC). E neste ano, mesmo com a pandemia, voluntários deram um jeitinho de alegrar os pacientes.
   O Arthur Rodrigues, de seis anos, é de Assis e está internado no HAC esta semana. Fã de super-heróis, ele se animou com a lembrancinha que recebeu: uma caneca personalizada com desenhos do Batman. “Na hora que entregamos, ele estava usando uma camiseta do Superman, então, começamos a questionar sobre quem era mais forte, quem tinha poderes, e ele interagiu com naturalidade, sobre o assunto que gosta. E isso é muito importante, contribui com o seu bem-estar e continuidade no tratamento”, comentou a enfermeira-chefe da Pediatria, Jocyane Guerra.
   Os brindes do Arthur e da sua mamãe Patrícia, que também foi presenteada, foram doados pelo grupo Ágape, de Barra Bonita. Há anos, as voluntárias promovem a ação especial no Natal para arrecadar os itens e organizam festas para as crianças. “Desta vez, não foi possível realizar o evento, mas mesmo assim, eles enviaram os brinquedos e mimos para os acompanhantes”, afirma Jocyane.
   Quem também quis alegrar as crianças, mesmo de longe, lá em Massachusetts (EUA), foi a Ingrid Maestre. Jauense de nascimento, mas o pensamento da sua cidade natal não lhe sai da cabeça. Sua mãe, Cláudia, trabalha no HAC há 18 anos e conta que a jovem teve vários motivos para doar. “Minha filha, pensou em fazer algo, um gesto de gratidão por ter superado esse ano, que tem sido tão difícil para todos, com a pandemia e tudo mais. Ela queria fazer o bem para pessoas que estivessem passando por um momento delicado, então, como conhece o hospital, escolheu doar brinquedos à Pediatria. Ela também trabalhou aqui e já passou por procedimentos no Amaral Carvalho, enfim, só temos motivos para agradecer essa instituição”.
   Cláudia foi quem comprou e entregou os brinquedos que alegraram os pacientes, como a Isabeli Gouveia, de seis anos, que passou por consulta nesta semana e ficou encantada com seu presente. “Brincar está na essência das crianças, por isso, toda doação que possibilita estimular esse lado sadio, é sempre muito benéfica”, disse a enfermeira.


Patrícia e Arthur, felizes com seus presentes doados pelo grupo Ágape


A Isabeli ganhou uma lembrancinha enquanto passava pelo Ambulatório da Pediatria; doação da Ingrid, que mora nos EUA

 

Autor: Ariane Urbanetto