24/12/2020 - Banda jauense doa CDs para a Pediatria

   Para o Jonatas Garcia (17), a música sempre foi uma forma de se expressar. Internado no Hospital Amaral Carvalho (HAC), ele e outros pacientes da Pediatria, receberam a doação de CDs da banda jauense Griswolds. Há mais de dez anos, o grupo faz releituras de temas de filmes famosos, com notas de rock’n roll. Seu produtor, Wilson Moraes, que também está em tratamento no HAC, conversou com os amigos e resolveram doar alguns mimos para os pacientes da Pediatria, já que têm álbuns destinados a crianças e adolescentes, com releituras de trilhas como a do Rei Leão e do Toy Story.
   “A música significa muito para mim”, afirma Jonatas, que desde os 13 anos toca saxofone. Ele revela que se interessou por música por causa da igreja, começou a fazer aulas e nunca mais deixou o instrumento.
   Em tratamento no HAC há pouco mais de três meses, cerca de 300 km longe de casa em Caconde/SP, o jovem está na metade do tempo previsto de internações. “Faltam três”, conta nos dedos. Ele sente saudade de poder tocar, mas garante que logo voltará. Só pela capa do CD que ganhou, já se animou. “Achei bem legal. Com certeza irá ajudar a me distrair por algum tempo”. 

Autor: Ariane Urbanetto