9/4/2021 - HAC é destaque em programa da Record Paulista, neste domingo

   Os 105 anos de história do Hospital Amaral Carvalho (HAC) serão um dos assuntos de destaque do programa Visita na Record, produzido pela Record Paulista, de Bauru. O Diretor-superintendente da instituição, Antonio Navarro, concedeu entrevista exclusiva à jornalista Thaisa Barcellos, que será transmitida neste domingo (11/abr), às 9h.
   Navarro falou sobre a trajetória do hospital nesses 105 anos de existência até o reconhecimento como um dos maiores centros de tratamento de câncer do país. “Somos o maior transplantador de medula óssea do Brasil e referência na América Latina para realização desse procedimento. Também ofertamos outros serviços de saúde de excelência, como o tratamento oncológico, que nos colocam numa posição de destaque na área de oncologia”, comenta.
   A criação do Centro de Combate à COVID-19 também foi um dos assuntos da reportagem especial, onde o diretor-superintendente destacou a missão da Fundação Doutor Amaral Carvalho na solução dos problemas da comunidade. “Foi assim desde a criação do hospital, quando o casal de fundadores enfrentou a alta taxa de mortalidade infantil no início do século. Depois, com o combate ao câncer. Não poderíamos estar fora da luta de toda a sociedade contra a pandemia no novo Coronavírus. E, graças ao esforço de todos, estamos conseguindo fazer a nossa parte”, concluiu.
   Mais de 100 cidades que recebem o sinal da emissora do interior paulista, nas regiões de Bauru, Marília e Sorocaba, poderão acompanhar o bate-papo pelo canal 4.
 

Autor: Ariane Urbanetto