30/4/2021 - Mãe e filha doam bonecas de pano à pediatria do HAC

   A Ana Lívia Bernando (cinco anos) está internada na Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) há poucos dias para tratamento de uma doença no sangue. Presenteada com uma boneca de pano, nesta semana, a menina logo deu a ela o nome de Júlia. Sua nova companheira inseparável foi doada pela Soely e a Anna Carolina de Siqueira, mãe e filha, moradoras de Lençóis Paulista, que contribuem com o hospital sempre que possível.
   No ano passado, doaram chocolates na Páscoa, mas neste ano, queriam fazer algo diferente. “Com a pandemia, minha mãe estava ociosa e dei a ideia dela confeccionar algo para as meninas da Pediatria. Ela pesquisou na internet, aprendeu e fez quase 30 bonequinhas”, contou Anna.
   Quando veio entregar os mimos, na quarta-feira (28/abr), a Anna aproveitou para doar sangue, gesto solidário que pratica frequentemente. “Sempre dou um jeitinho de vir doar, geralmente aos sábados, nas férias ou como hoje, feriado na minha cidade”.
   Ela afirma que ajudar ao próximo faz mais bem para quem colabora do que para quem recebe. “Quando venho aqui, vejo todas essas pessoas em tratamento, precisando de apoio, me sinto honrada e grata de poder colaborar”, disse.

Quer saber mais sobre como doar produtos ao Hospital Amaral Carvalho? Entre em contato com a Central de Doações pelo tel.: (14) 3602-1201.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Anna Carolina aproveitou a viagem para entrega das bonecas para doar sangue

    Anna Carolina aproveitou a viagem para entrega das bonecas para doar sangue

  • Soely posando com as bonecas que ela confeccionou para doar à Pediatria do HAC

    Soely posando com as bonecas que ela confeccionou para doar à Pediatria do HAC

Autor: Ariane Urbanetto