7/5/2021 - Campanha Natal Mais Feliz disponibiliza melhoria na internet móvel para a Pediatria do HAC

   As crianças e adolescentes estão cada dia mais conectados. Para os pacientes da Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) a internet tem sido um dos passatempos preferidos, ainda mais com a pandemia. Sabendo da importância do acesso à rede, a empresa Construmarques, de Jaú, por meio da Campanha Natal Mais Feliz, patrocinou um projeto de melhoria no sinal da internet móvel, com a troca de toda a infraestrutura da rede e ainda disponibilizando gratuitamente o serviço do provedor à Pediatria por dois anos.
   A partir deste mês, os pacientes da ala pediátrica e seus acompanhantes podem se conectar para realizar atividades de lazer e até para se comunicarem com parentes e amigos com o novo sistema de internet móvel ofertado pela empresa parceira. A iniciativa foi da Construmarques, apoiadora do HAC há anos, que decidiu custear a troca dos equipamentos para transmissão do sinal de wi-fi e a assinatura do provedor por dois anos. Sensibilizada com o projeto, a Vega I.T, de Curitiba, contratada para fazer a instalação dos novos equipamentos e distribuição do sinal em todos os ambientes da Pediatria, entrou para essa corrente do bem e doou mais dois anos de assinatura com o provedor do sinal.
   De acordo com a médica responsável pela Pediatria, Larissa Polis Moreira, o acesso à internet é extremamente importante aos pacientes, para distraí-los nos períodos de internação, quando há intercorrências do tratamento ou para realização de quimioterapias. “É uma maneira que deles passarem o tempo, ficarem mais animados. Muitas vezes, precisam ficar isolados no leito, então a internet é importante para esse lazer e o contato com a família, sem contar com a melhoria da qualidade do sinal para as atividades da classe hospitalar, quando os pacientes têm aulas aqui no hospital ”.
   A médica comenta que essa ajuda foi muito especial. “Com certeza, faz a diferença para os usuários do nosso serviço. Uma melhoria que soma no acolhimento que oferecemos aos pacientes e isso reflete também na maneira como lidam com o tratamento”.

Construmarques
Além da internet para a Pediatria do HAC, a Construmarques conquistou o selo Empresa Amiga do Hospital Amaral Carvalho: todo mês, parte dos impostos arrecadados pela empresa é destinada ao hospital. A loja também realiza, há mais de dez anos, a campanha Natal Mais Feliz, com doação ao HAC de parte do valor das compras realizadas nas unidades da Construmarques, em dezembro.

 


O adolescente Natan Spacca Rodrigues (15) já testou e aprovou a conexão

Autor: Ariane Urbanetto