16/06/2021 - Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho celebra alta com quadrilha junina

A alta de um paciente do Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho (HAC) é sempre motivo de muita festa. E, neste mês, para aproveitar o clima junino, profissionais que atuam na unidade criaram a “Quadrilha da Alta”, maneira divertida e diferente de celebrar a recuperação dos pacientes.
Os funcionários enfeitaram os corredores com bandeirinhas coloridas e vestiram adereços juninos. O técnico em radiologia do Centro Daniel Gustavo Carretero também quis colaborar com a festança e levou sua sanfona. Durante a ação, todas as medidas para prevenção da COVID-19 foram seguidas, como higienização das mãos e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Ao som de músicas juninas, hoje (16/jun), dois pacientes celebraram a vida com a quadrilha do Centro. Um deles foi o Renoaldo Aparecido Ferreira, de 49 anos, que mora em Iacanga. Após uma semana internado por conta da doença, ele recebeu a notícia mais esperada: estava recuperado e pronto para voltar para casa. “Eu nunca fui muito de festa, mas, agora eu tinha motivos de sobra para comemorar. Jamais vou esquecer esse momento e as pessoas que eu conheci lá. Foi uma lembrança alegre do hospital depois de tantos dias de incerteza. Estava tudo tão lindo!”
De acordo com a enfermeira responsável pelo Centro, Samara Jacó, a iniciativa tem a intenção de animar esse momento tão especial na vida de quem venceu a luta contra a COVID-19.  “A alta é a etapa mais aguardada por todos que estão em tratamento. Depois de dias de internação, queremos proporcionar boas lembranças desse momento tão especial e a quadrilha foi uma ótima ideia”, disse a enfermeira. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Renoaldo Aparecido Ferreira, de Iacanga, comemora alta no Centro de Combate à COVID-19

    Renoaldo Aparecido Ferreira, de Iacanga, comemora alta no Centro de Combate ...

Autor: Estela Capra