23/10/2014 - Câncer do Colo do Útero é tema de palestra na Usina Iacanga

   No último dia 14, a enfermeira do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Ana Marta Prado Auler, realizou palestra para colaboradoras da Usina Iacanga. A profissional, que atua no Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico da instituição, fez uma apresentação sobre a doença e as medidas preventivas, a pedido da própria empresa.
   Além de explicar sobre o câncer de colo do útero, Ana Marta falou do Papanicolaou, como é feito e qual a finalidade. “Através do exame é possível detectar lesões precursoras e por isso é importante conscientizar as mulheres para que o realizem periodicamente”, disse.
   As participantes da palestra receberam orientações referentes às condições necessárias e onde é possível realizar o exame preventivo gratuitamente, e também puderam esclarecer dúvidas.
   De acordo com a enfermeira do HAC, o objetivo das palestras educativas do Programa de Prevenção é levar informação às mulheres, incentivá-las a cuidarem de sua saúde e serem multiplicadoras do conhecimento obtido. “Com isso temos uma melhor cobertura populacional do exame preventivo, o que reflete nos índices de cura e tratamentos menos agressivos”, completa.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Divulgação