11/12/2014 - Hospital Amaral Carvalho forma nova turma de residentes médicos

   No dia 9 de dezembro, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) promoveu cerimônia de formatura de médicos que fizeram residência na instituição a partir de 2012: onze profissionais concluíram especialização em diversas áreas e receberam certificados. O evento ocorreu no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e contou com a presença de médicos e diretores do Hospital do Câncer de Jaú, além de familiares dos formandos.
   A coordenadora de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Irene Abramovich prestigiou a formatura e falou sobre o programa de especialização do HAC. “Tenho um carinho muito grande por esse hospital e acompanho seu programa de residência médica desde o início. Posso afirmar que realmente, a qualidade técnica e ética são características marcantes desse hospital de ensino”.
   O diretor Superintendente do Hospital do Câncer de Jaú, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro compôs a mesa do cerimonial e, em seu discurso, afirmou ser uma satisfação promover a festa em comemoração da formatura dos residentes. “Congratulamos e torcemos por aqueles que escolheram o HAC para se especializarem. Que acreditam no hospital não apenas pelo aspecto técnico e médico, mas sob o ponto de vista da humanização, na qual nossa atuação é baseada”, disse.
   Navarro explica que a instituição, desde 1995 é credenciada pelo Ministério da Educação e integra o Programa de Residência Médica, oferecendo residência com dois ou três anos de duração, nas áreas de mastologia, cancerologia clínica, cancerologia cirúrgica, urologia, hematologia/hemoterapia, transplante de medula óssea, cirurgia de cabeça e pescoço e radioterapia.

   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/nqUqv

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Renato Prado Costa, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, Alcindo Storti e Irene Abramovich

    Renato Prado Costa, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, Alcindo Storti e...

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Ana Carolina Candelaria