12/08/2013 - Dia dos Pais

   Pacientes do Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes que estavam hospedados nas Casas de Apoio Geral, TMO I e TMO II, comemoraram antecipadamente o Dia dos Pais com uma linda festa, na última sexta-feira. Além de salgados, doces e refrigerantes, os participantes prestigiaram a apresentação do sanfoneiro Taperinha e concorreram ao sorteio de brindes. Os papais ganharam presentes confeccionados pelo grupo de voluntárias do Luto Paulista "Desafiando Limites".
   De acordo com a encarregada da Casa de Apoio Geral, Maria Lucia Clauduro eventos de confraternização refletem positivamente no tratamento. “Por algumas horas, os pacientes se envolvem em momentos de alegria e descontração, se sentem mais livres e felizes”, relata.
   A festa teve doação de voluntários e patrocínio do serviço de Luto Paulista, grande apoiador da Fundação Hospital Amaral Carvalho que colabora sempre com as Casas de Apoio. “O Luto Paulista é uma empresa parceira, que além de contribuir com as festas do Dia das Mães e dos Pais, neste ano promoveu algumas campanhas de arrecadação de produtos para as casas que hospedam os pacientes durante o tratamento de câncer no HAC”, explica Maria Lucia.
   Outro grande parceiro que colaborou com a festa foi a farmácia da rede Drogasil. Além da doação de brindes, uma equipe da drogaria esteve presente no evento para realizar testes de glicemia e aferição de pressão dos participantes gratuitamente.
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O voluntário Edson, de Araraquara, e as assistentes sociais do Hospital Amaral Carvalho, Maira e Maria Lucia

    O voluntário Edson, de Araraquara, e as assistentes sociais do Hospital Amar...

  • O sanfoneiro voluntário Taperinha

    O sanfoneiro voluntário Taperinha

  • Representantes da Drogasil

    Representantes da Drogasil

  • Voluntária entrega presente aos pais

    Voluntária entrega presente aos pais

Autor: Ariane Urbanetto