27/3/2015 - Paciente da pediatria do Hospital do Câncer de Jaú realiza sonho e conhece ídolo

   “Eu cuido de você, você cuida de mim. Não desisto de você e nem você de mim". A paciente da pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Bianca Oliveira Barrios (16), nunca imaginou que esse não seria apenas um trecho da composição do seu ídolo, o cantor Lucas Lucco, mas o símbolo de um vínculo entre eles e do amparo a tantas pessoas em tratamento de câncer pelo país.
   A adolescente descobriu a doença há pouco mais de um ano, quando notou alterações no corpo. “Eu tinha muita dor no braço direito, mas só demos atenção quando começou a crescer um caroço”, explica. Sob orientação médica, Bianca foi encaminhada ao HAC, onde recebeu o diagnóstico e iniciou o tratamento. Entre o susto da notícia e a submissão aos procedimentos, ela não contava com a nova amizade e apoio que passaria a ter.

O encontro
   Em setembro de 2014, a 49ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa) teve diversas atrações musicais, entre elas, Lucas Lucco. Ansiosa para assistir ao show, em meio ao tratamento, Bianca teve consentimento médico e, com apoio de algumas pessoas de sua cidade natal e região, pode realizar um de seus sonhos: conhecer o cantor.
   Com acesso ao camarim, direito a fotos e abraços conquistados, a garota recebeu um convite especial do próprio artista: ter uma participação especial no show. “Subi no palco, ele cantou a música ‘Mozão’ e me deu flores. Desde então, nos tornamos amigos. Às vezes ele liga para saber como estou, outras, me leva para passear. Esse carinho dele comigo e com outras pessoas que passam por situação semelhante, me dá forças para superar”, conta a jovem.

Próxima conquista
  Bianca não deixou de lado suas atividades habituais e planeja a próxima conquista. “O Hospital Amaral Carvalho me atende muito bem, e com as melhoras que tive, pude voltar a estudar. Isso me anima muito, porque é a minha conclusão do colegial e quero prestar vestibular para medicina veterinária. É mais um sonho que eu acredito que vou alcançar”, completa.


Foto compartilhada pelo cantor Lucas Lucco em seu perfil de uma rede social

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Divulgação