29/4/2015 - HAC recebe visita e doações de voluntários de São Manuel

    No sábado (25), membros do coral Vozes da Noite e integrantes do Grupo de Voluntários de Ajuda aos Portadores de Câncer de São Manuel, realizaram visita ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), recepcionados pela vice-presidente da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, Maria Itália Tóffano Ronchi.
   Os são-manuelenses passaram pelas recepções e Casas de Apoio da instituição, onde tocaram e cantaram músicas de um repertório variado que animou a tarde dos pacientes e seus acompanhantes.
   Participante do coral desde sua criação, na década de 90, Adilson Blanco explica que os cantores têm CD gravado e são requisitados para eventos como casamentos e jantares organizados por clubes de serviço. “Mas não cobramos por essas apresentações. Pedimos a doação (em espécie ou dinheiro) e destinamos a entidades assistenciais de São Manuel”.
   Além da ação em benefício dos grupos da cidade, os voluntários promovem campanhas em prol do HAC. Os visitantes solidários efetuaram a entrega da doação de produtos arrecadados em São Manuel, recentemente. De acordo Adilson, o coral em parceria com a liga de combate ao câncer, empresas e a população da cidade, angariou aproximadamente 4 mil itens. “Em pouco mais de 20 dias, conseguimos a doação de  1.028 litros de leite integral, 1.648 sabonetes, 625 tubos de creme dental e 617 toalhas de boca (tecido), para os pacientes do Hospital Amaral Carvalho”, relata. 
   Adilson conta que a motivação dos munícipes de São Manuel em colaborar com o Hospital do Câncer de Jaú vem do trabalho sério que realiza. “Além disso, a solidariedade e simpatia de toda equipe é surpreendente”, comenta.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto