25/4/2015 - Fim de semana tem duas corridas pedestres

Hospital Amaral Carvalho e 13º Quarteirão promovem as provas

Duas corridas pedestres acontecem neste final de semana em Jaú. Nesta sábado, á tarde, tem a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer do Hospital Amaral Carvalho. Neste domingo, pela manhã, acontece a 1ª Corrida do 13º Quarteirão de Amigos, marcando os 58 anos do clube.
Será dada a largada à 1ª Corrida da Prevenção do Câncer do Hospital Amaral Carvalho (HAC), amanhã (25), às 17h, em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (beco). O evento que reunirá profissionais da saúde, esportistas e a comunidade, tem como objetivo divulgar medidas de prevenção de diferentes tipos de câncer, além de promover saúde e bem-estar.

Quem não se inscreveu para o evento, não deve ficar de fora. A população pode receber orientações da equipe dos Programas de Prevenção do HAC, no ponto de partida da corrida. Na ocasião também, alunos da faculdade de educação física de Jaú irão aferir pressão arterial e calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC).

A realização do Hospital do Câncer de Jaú é uma iniciativa do Programa de Prevenção do Melanoma, em parceria com os Programas de Prevenção do Câncer Ginecológico, de Mama, de Boca e de Próstata e integra a comemoração dos 100 anos da instituição.

13º Quarteirão

Comemorando os 58 anos do 13º Quarteirão de Amigos de Jaú, na rua Rui Barbosa, 879, neste domingo tem a 1ª Corrida Pedestre do 13º. A largada será às 8h30, em frente ao clube, para um percurso de cinco quilômetros pelas ruas da cidade. No final, com a chegada no mesmo local da largada, será servida no clube uma polenta com 58 metros de comprimento, para marcar a tradição da “Rua da Polenta”, onde está instalado o 13º Quarteirãio.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Rádio Jauense

URL: http://migre.me/pFX7P