9/6/2015 - HAC treina colaboradores para brigada de incêndio

   Em 22 de maio, último dia de treinamento da gestão 2015/2016 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Amaral Carvalho (HAC), o Serviço Especializado em Medicina e em Segurança no Trabalho (Sesmt) orientou os membros e mais 15 colaboradores de setores variados sobre cuidados preventivos e medidas a serem tomadas em acidentes com fogo.
   As instruções repassadas aos trabalhadores têm o objetivo de orientá-los a manter o ambiente de trabalho livre de condições propícias ao fogo, além de ajudar em emergências. “O objetivo é reciclar os que já participaram e preparar outros funcionários para que adotem atitudes preventivas de incêndio e saibam como agir, caso aconteça”, ressalta o engenheiro em segurança do HAC, Waldir Seraphim.
   Com foco na prudência, os integrantes aprenderam a manipular extintores de incêndio e mangueiras de hidrantes e praticaram a forma certa de cessar fogo em botijão de gás e panelas no fogão. "Os conhecimentos teóricos alertam para a segurança, e a prática, os habilita ao combate imediato”, explica Waldir. De acordo com o engenheiro, a brigada de incêndio é um treinamento que ocorre no HAC há vários anos e mais de 300 colaboradores estão capacitados.

Saiba como foram os outros dias de treinamento da Cipa: http://migre.me/qbwH9

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Arquivo pessoal