Todo indivíduo que estiver em atendimento ou tratamento no Hospital Amaral Carvalho (e suas unidades) têm direitos e deveres conforme descritos nesta declaração, cujo teor é público e está à disposição para conhecimento e consulta em nossos canais de comunicação.
Enfermarias Cirúrgica, Atend. à Mulher, Urologia, Oncologia e Cuidados Paliativos: das 13h às 20h – permitida a entrada de um visitante no quarto por vez.
Enfermaria da Hematologia: das 13h às 15h - permitida a entrada de dois visitantes por dia.
UTI: das 15h às 15h30 e das 20h às 20h30 – permitida a entrada de dois visitantes por vez.
Visitas religiosas: O paciente internado que deseja a presença do líder religioso deve solicitar à assistente social que passa diariamente nos leitos, ou para a enfermeira chefe do setor.
Horário de Visitas do Sant'Anna:
Quarto Apartamento: das 8h as 18h, permitida a entrada de dois visitantes no quarto por vez.
Quarto Coletivo: das 10h as 18h, permitida a entrada de um visitante no quarto por vez.
Não serão permitidas as visitas a pacientes em isolamento.
ATENÇÃO!
• A visita para pacientes internados será permitida para pessoas a partir dos 12 anos idade.
• Obrigatória a apresentação de documento com foto.
Todos os pacientes menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis. Essa deve ser, preferencialmente, a pessoa que vai continuar os cuidados com o doente em casa, se possível do mesmo sexo que o paciente. Ele, ou ela, deve ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde, não apresentar sintomas gripais ou suspeita de Covid-19.
A autorização de acompanhante deve ser retirada no Posto de Enfermagem no momento da internação. Além disso, é obrigatório o cadastro, bem como a troca e a saída dos acompanhantes na Portaria B, com a apresentação de um documento com foto. A pulseira de acompanhante deve ser utilizada durante toda a permanência no Hospital Amaral Carvalho e será retirada na saída.
Caso o paciente esteja em cirurgia, o acompanhante/familiar deverá se dirigir ao Balcão da Portaria B, retirar uma senha e aguardar na sala de espera até que a equipe do Centro Cirúrgico chame para dar informações.
Não recomendamos a rotatividade de acompanhantes, mas a troca pode ser realizada duas vezes ao dia, das 7h às 8h30 e das 18h às 19h30.
O CAP – Centro de Apoio ao Paciente dispõe de banheiros com chuveiros para pacientes e acompanhantes.
Horário de Atendimento
De segunda a sexta das 8h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 14h.
Entrada mediante documento próprio com foto e RG do paciente.
Conforme resolução n° 3/2014 do CFM, determina-se no art° 1 que a cópia de prontuário de paciente falecido é fornecida quando solicitada por um familiar de primeiro grau, sendo cônjuge/companheiro no papel, e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau, desde que documentalmente comprovado o vínculo familiar e observada a ordem de vocação hereditária.
Termo de solicitaçãoO prazo para entrega dos documentos solicitados ao setor de Relatórios é de 10 (dez) dias úteis. Os documentos ficarão disponíveis para retirada por até 90 (noventa) dias, após esse período a documentação será descartada, havendo a necessidade de realizar um novo pedido.
No momento da retirada dos documentos, é obrigatória a apresentação do protocolo entregue no ato da solicitação, mesmo que por terceiros, exceto às solicitações de óbito que deverão ser retiradas pelo familiar solicitante no balcão, portando um documento oficial com foto, ou através do envio pelo correio.
Para mais informações o atendimento é presencial ou através de WhatsApp: (14) 3602-1202.
Funcionamento de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Ao redor do Hospital Amaral Carvalho, há inúmeras opções de restaurantes e locais para hospedagem. No entanto, a instituição não tem nenhum convênio ou vínculo com qualquer um desses estabelecimentos. O uso e escolha desses serviços por pacientes e/ou familiares é de sua responsabilidade.
Além de todo o tratamento, que deve ser seguido diariamente para a cura da doença, a alimentação também é um fator de extrema importância para a recuperação do paciente. Uma dieta adequada é capaz de ajudar no controle da imunidade e na aceitação do corpo ao tratamento.