11 de fevereiro de 2015
Em agosto de 2014, sete municípios do interior de São Paulo, mobilizados pela prevenção e cura do câncer, promoveram, junto às ligas de combate ao câncer da região, o primeiro leilão e show de prêmios integrado ao circuito de leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), cuja arrecadação se destina às ações de assistência aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e seus acompanhantes. A festa aconteceu no Salão Paroquial São Tomás de Aquino, em Ribeirão Bonito, distrito de Tejupá (SP) nos dias 29, 30 e 31, e contou com a colaboração de cerca de 200 voluntários, entre eles, moradores dos municípios de Barão de Antonina, Coronel Macedo, Itaporanga, Pirajú, Riversul, Taquarituba e Tejupá.Seis mil solidários compareceram a festa que teve atrações musicais regionais, leilão de gado (com cerca de 150 prendas) e o esperado show de prêmios no encerramento, que teve uma moto zero km como a premiação máxima.De acordo com uma das organizadoras, Graziele Brisola da Silva, a iniciativa para realização do evento partiu da necessidade dela em agradecer ao HAC pelo bom atendimento nos dois anos em que fez tratamento.A doação para o Hospital do Câncer de Jaú totalizou R$ 130 mil. A quantia foi entregue no dia 30 de janeiro por membros da organização, que recepcionados pelo diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, avaliaram a ação. Para Piragino, o benefício é de extrema importância aos pacientes. “O bom funcionamento das Casas de Apoio depende dessa contribuição, pois através dela conseguimos fornecer o suporte complementar aos pacientes, como as diárias de alimentação e medicamentos”, conta.A próxima edição do evento está prevista para agosto de 2015.
Departamento de Comunicação e Marketing
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Um dos organizadores do evento, José Juarez da Silva, acompanhado pelo coordenador do Ciruito de Leilões, Humberto Pavão[/caption]
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Representantes foram recepcionados pelo diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino,
e o coordenador do Circuito de Leilões, Humberto Pavão, para avaliarem o evento[/caption]