Doe

12 de Julho de 2016
Em parceria com a empresa de produtos médico-hospitalares Hollister, o Hospital Amaral Carvalho vai entregar um kit de primeiro atendimento da marca aos novos pacientes do Ambulatório de Estomas. O benefício faz parte do programa QualiVida, que tem como objetivo assegurar o usuário enquanto aguarda pela aprovação da distribuição do material pelo Sistema Único de Saúde (SUS).De acordo com a enfermeira estomaterapeuta da instituição, Karina Castilho Slompo, é necessária a utilização de um equipamento de coleta após a estomia – caminho feito cirurgicamente no abdômen para a eliminação de fezes e urina. “Ao receber a alta hospitalar, o paciente vai ganhar o kit que contém uma frasqueira térmica, três equipamentos adequados à sua necessidade e manual de instruções. Neste momento, também explicamos sobre os cuidados, ensinamos a fazer a troca e fornecemos a guia com indicação do uso contínuo para a retirada gratuita do material na unidade básica de saúde do seu município”.A Hollister também está disponibilizando um profissional para visita domiciliar e esclarecimento de dúvidas. “Se for necessário, o paciente poderá entrar em contato conosco ou pelo 0800 da empresa, que fará o suporte”, ressalta Karina.A ação visa oferecer o melhor tipo de acompanhamento aos pacientes e seus familiares. “Com certeza, essa parceria é uma forma de apoio àqueles que estão se adaptando com a nova condição”.Há mais de dez anos, o Ambulatório de Estomas oferece também um manual de 30 páginas, com orientações sobre cuidados pessoais e sexualidade. Departamento de Comunicação e Marketing

Anexos
tag manager 5