Doe

20 de julho de 2015
Tecnologia e mídias sociais associadas a uma importante causa. É o que possibilita o novo aplicativo para celular McDia Feliz. Lançado nesta edição da campanha, o app apresenta notícias sobre o Instituto Ronald McDonald — que coordena a campanha nacionalmente — e sobre as instituições participantes, entre elas, a Casa Ronald McDonald Jahu. O principal objetivo do aplicativo é o engajamento de jovens e adultos em prol da cura do câncer infantil e juvenil. A nova ferramenta permite a postagem de fotos em redes sociais ou em uma seção exclusiva no aplicativo, além de ter a opção de doação online em prol de adolescentes e crianças com câncer.Para baixar o app é só acessar a Play Store ou a App Store e procurar por McDia Feliz. “É uma ferramenta que irá fortalecer a divulgação e estimular a participação das pessoas”, explica Paula Nobre, gerente da Casa Ronald McDonald Jahu. Como adquirir os tíquetes antecipadosAo todo, 72 projetos de 58 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o Brasil. A Casa Ronald McDonald Jahu já recebeu os tíquetes antecipados de Big Mac, que estão sendo comercializados a R$ 13,50 cada e deverão ser trocados pelo sanduíche, no dia 29 de agosto, nos restaurantes McDonald’s de todo o Brasil. A arrecadação em Jaú, Assis, Araraquara, São Carlos e Ourinhos será destinada ao custeio das atividades da Casa Ronald McDonald Jahu em prol dos hóspedes — crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Hospital Amaral Carvalho. “Contamos com o apoio de empresas que queiram patrocinar a campanha e voluntários que possam ajudar nas ações, que são várias. Para conhecer melhor esse trabalho ou colaborar de alguma maneira, basta entrar em contato conosco pelo telefone (14) 3621-4522”, completa a gerente.Sobre o McDia Feliz A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.Sobre o Instituto Ronald McDonaldO Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Ariane Urbanetto

Anexos
tag manager 5