Espaço Cultural Amaral Carvalho promove cultura com peça teatral em homenagem a Hilda Hilst
13 de novembro de 2024
O Espaço Cultural Amaral Carvalho (ECAC) promoveu um encontro marcante com a cultura no último sábado, nove de novembro. Em parceria com o grupo Neme Produções, de Jaú, a atividade trouxe ao público a peça teatral "A Empresa", inspirada na obra "A Possessa", da renomada autora Hilda Hilst, em memória aos 20 anos da morte da escritora.
A apresentação, realizada no Centro de Apoio aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho, foi aberta também aos acompanhantes e membros da comunidade, incluindo idosos do Abrigo São Lourenço. A iniciativa destaca a importância da cultura como ferramenta de humanização, um dos pilares do trabalho desenvolvido pelo ECAC.
“Acreditamos que a arte tem o poder de tocar e transformar vidas. Ao proporcionar momentos como esse, reforçamos nosso compromisso com a humanização e a promoção do bem-estar dos nossos pacientes e da comunidade”, enfatizou Rachel Cesarino de Moraes Navarro, coordenadora do ECAC.
O impacto da atividade foi sentido de perto por muitos. Sebastião Donizete Martins, residente em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, que acompanha sua esposa em tratamento no HAC, expressou gratidão pela experiência. “Foi muito bom, gostei demais. É uma distração para nós, pois podemos sair de dentro do Hospital e espairecer um pouco aqui”.