Doe

26 de junho de 2017

Os voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) Remédicos do Riso realizaram a sétima edição do Fórum da Alegria em Saúde, neste final de semana. Com o tema “Algo a mais...”, as oficinas e palestras reuniram e emocionaram mais de 300 pessoas. Na sexta-feira (23), as atividades práticas foram ministradas por profissionais de psicologia, psicoterapia, musicoterapia, motivação e integrantes do grupo Remédicos do Riso.

Sábado foi dia de reflexão com apresentações de convidados superespeciais. Logo pela manhã, a bailarina Gisele Cunha, da Dance FIT encantou a todos com uma dança; a oncologista do HAC Juliana dos Santos de Oliveira Victor falou, com muita delicadeza, sobre cuidados paliativos e a sua importância para o paciente e familiares; o diácono permanente da igreja católica de Jaú Dinho Felipe palestrou sobre viver a vida e ajudar ao próximo, com direito à música; e o professor especialista em programação neurolinguística Rafael Baltresca encerrou a manhã com um show de hipnose, mostrando a força do pensamento, a importância da automotivação e da mudança de perspectiva em diferentes situações. Após o almoço, a docente da Fatec de Piracicaba, Maria Helena Bernardo fez uma analogia, comparando a vida ao mar, seguida do cirurgião gástrico do HAC Eduardo Pracucho que contou sua história e falou sobre doação de órgãos.A criatividade dos Remédicos do Riso deu brilho e graça ao evento, com atividades surpreendentes a cada intervalo. “As coordenadoras do grupo, que também são oficineiras voluntárias, Jaciane Finato, Daniela Parra e Jenifer Domingos preparam pequenas apresentações de abertura e fechamento de cada bloco que foram incríveis. Elas, como sempre, nos fizeram rir, chorar e pensar bastante no tema”, disse um dos organizadores, Rogério Fabre.Com auxílio do oficineiro Tóta Rozante, os clowns fizeram um número de improvisação, uma disputa entre times. “Ficamos nervosos, ansiosos e nos preparamos muito, para que desse tudo certo, e foi muito divertido”, contou uma das participantes, Eneida Stefanoni, a Dra. Frôlinda, do time azul.

[caption id="attachment_11402" align="alignleft" width="640"]

Remédicos do Riso improvisam e divertem os participantes[/caption] Pensado em cada detalhe, o Fórum da Alegria em Saúde, com muita leveza, proporcionou a troca de experiências entre voluntários de diferentes cidades e buscou incentivar cada vez mais pessoas à pratica da solidariedade em diversas áreas. “Estamos sempre abertos a mostrar nosso trabalho e colaborar para que outras pessoas pratiquem o voluntariado. Todos temos ‘algo a mais’ para oferecer”, ressaltou Rogério Fabre. Apoiadores: Colégio São Lucas, Fatec Jaú, Cartonagem Jauense, Calçados Neftali, Centro de Mastologia Jaú, Clínica Segalla, Cliam Jaú, Clínica Hematooncológica, Supermercados Confiança, Despachante Brasil, Three Way Eventos, Construmarques e Sorvetes Dubom.








Anexos
tag manager 5