Doe

HAC conquista aprovação do projeto de R$ 3,1 milhões no Pronon para reestruturação e adequação das casas de apoio

10 de dezembro de 2013

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), projeta uma nova fase impactante, alavancada pela captação expressiva de recursos no valor de R$ 3,1 milhões por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncologia (Pronon). A notícia foi oficialmente anunciada esta semana, revelando a aprovação do projeto pela Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, consolidando o HAC como uma das 16 instituições beneficiadas pela portaria nº 1.038.

O diretor superintendente da instituição, Antonio Navarro, destaca que o valor será direcionado para o custeio dos serviços de manutenção e adequação das Casas de Apoio, aquisição de materiais de consumo essenciais, veículos de transporte para pacientes e equipamentos específicos para a cozinha do hospital. A última é responsável pela produção diária média de 4.500 refeições.

O HAC, conhecido por sua excelência no atendimento, anualmente assiste 75 mil pacientes, oferecendo serviços de saúde, principalmente para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, mantém estruturas de apoio essenciais para pacientes e seus acompanhantes nas Casas de Apoio. Estas casas oferecem alimentação e hospedagem gratuita para pacientes vindos de localidades distantes durante seus tratamentos.

Cabe ressaltar que doações, fundamentais para o êxito desse projeto ambicioso, podem ser realizadas por meio do Pronon, permitindo a dedução de até 1% do imposto de renda, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Essa iniciativa promete fortalecer ainda mais a capacidade do HAC em fornecer cuidados de qualidade e apoio crucial aos que enfrentam desafios decorrentes do câncer.

O projeto prevê o custeio dos serviços de manutenção, aquisição de equipamentos específicos para a cozinha, aquisição de materiais de consumo de primeira necessidade, aquisição de veículos de transporte, para as casas de apoio TMO Isolamento e Apoio Geral, mantidas pela Fundação Amaral Carvalho.

Anexos
tag manager 5