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12 de junho de 2018
Diariamente, centenas de pessoas passam pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) para receber atendimento, além dos funcionários — que chegam a quase 2 mil. Com o intenso fluxo, muito objetos pessoais são esquecidos nas salas de espera, consultórios e outros locais. Para devolvê-los aos proprietários, há pouco mais de um ano foi reestruturado o serviço de Achados e Perdidos da instituição.A Hotelaria é responsável por guardar e devolver os bens encontrados: no último ano, 796 itens foram deixados para trás, como livros, roupas, medicamentos e até documentos. Para que não se torne um depósito, o setor criou um regimento interno que determina a guarda dos materiais por até 60 dias. “Se não tiver identificação ou não for requisitado, o objeto é descartado ou doado ao grupo de voluntários do HAC”, explica a encarregada de Hotelaria, Eneida Stefanoni. Recentemente, a unidade atua na busca ativa dos proprietários, o que aumentou em quase 50% o índice de devolução comparado a 2017. “Às vezes é possível localizar o telefone através do nome em envelopes, por exemplo, ou com auxílio das informações fornecidas por quem encontra o objeto e leva ao serviço”, explica.O expediente do Achados e Perdidos é segunda a sexta, das 8h às 17h – exceto feriados. Quem encontra ou perde alguma coisa no hospital pode entrar em contato com o setor pelo telefone (14)3602-1200 – ramal 1721.

Anexos
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