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16 de janeiro de 2023
A equipe da Ouvidoria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) concluiu o levantamento interno sobre o nível de satisfação dos usuários dos serviços oferecidos pela Instituição em 2022. A pesquisa foi realizada ao longo de todo o ano, com a participação de mais de 12 mil pacientes e acompanhantes de diferentes setores, alcançando a taxa global de 95% de satisfação.Os entrevistados opinaram sobre onze setores do HAC. O Centro Cirúrgico foi um dos destaques, alcançando avaliação de ótimo ou bom para 99% das 1.877 pessoas entrevistadas. Outros setores que também alcançaram 99% de avaliações ótimo ou bom foram a UTI, a Medicina Nuclear e a Odontologia.O serviço de Raio-X do HAC também foi avaliado, tendo 98% das avaliações positivas, seguido do Ultrassom, com 97%. A satisfação dos usuários dos ambulatórios foi de 86%. O Instituto Amaral Carvalho, unidade de atendimento do HAC em Bauru/SP, também foi avaliado e obteve 83% de satisfação de seus usuários. O setor também contabilizou as mensagens das caixas de sugestões que estão dispostas no hospital. Dos 550 manifestos depositados, 374 foram elogios, 76 sugestões e 100 críticas. A Ouvidoria é o local onde os usuários são acolhidos para expor suas opiniões e experiências, tanto positivas quanto negativas, sobre os serviços prestados pelo hospital. As informações são analisadas pelos gestores que buscam melhorias nos processos objetivando a satisfação dos nossos usuários. Além desse atendimento, são realizadas diversas pesquisas de satisfação com os usuários do hospital. “Os resultados apontados nos indicadores evidenciam que estamos no caminho certo, cumprindo a missão e valores do HAC promovendo saúde, bem estar, acolhimento, garantindo a satisfação da maioria dos nossos usuários”, conta Jennifer Faraco Nacbar, gerente do setor.


Anexos
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