Doe

Hospital Amaral Carvalho é o vencedor do Prêmio Marco Maciel em Brasília

31 de agosto de 2023

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) realizou na noite da última quarta-feira (30/8) a cerimônia de anúncio dos vencedores da sexta edição do Prêmio Marco Maciel, que tem como objetivo reconhecer e divulgar as melhores práticas realizadas pelas organizações e instituições através da ética, transparência, diálogo e responsabilidade social. E a Fundação Amaral Carvalho foi a vencedora na categoria “Relações Institucionais e Governamentais em Organização Privada ou Mista”.

A cerimônia de premiação contou com a presença de autoridades do Governo Federal, parlamentares do Congresso Nacional e de personalidades empresariais da indústria e do comércio. O projeto apresentado pela FAC mostrou o trabalho de relação do Hospital Amaral Carvalho com o Instituto Ronald McDonald para a criação e manutenção da Casa de Apoio Ronald Jahu e também a parceria com as prefeituras de Lins e Lençóis Paulista na criação de ambulatórios avançados nessas cidades para o tratamento do câncer de centenas de pacientes próximos ao local de moradia.

O diretor-superintendente do HAC, Antonio Luis de Moraes Navarro, destacou a importância da conquista. “Para nós, esse prêmio é muito importante, para mostrar o nosso trabalho de excelência em favor de milhares de brasileiros que buscam em nossa Instituição um tratamento digno diante de uma doença tão desafiadora. E também para mostrar a importância dessa parceria, tanto com o poder público quanto com as instituições privadas para fazer cumprir o nosso papel principal como uma instituição filantrópica, que é o de substituir em grande parte a atividade do estado com relação à saúde”.

Para o diretor-superintendente do HAC, o reconhecimento mostra também a importância das instituições filantrópicas desenvolverem ações de relacionamento com órgãos públicos e privados para a melhoria dos serviços prestados à população. “Os hospitais filantrópicos representam hoje mais de 50 por cento do atendimento do Sistema Único de Saúde do país.  No nosso caso, do Hospital Amaral Carvalho, o atendimento ao SUS é de aproximadamente 90 por cento. Por isso, é fundamental criarmos estruturas de relacionamento com prefeituras, governos estadual e federal, além das empresas privadas, para que possamos sempre aprimorar o nosso trabalho e que tudo isso reverta para a sociedade, para aqueles que precisam desse atendimento”, afirmou Antonio Navarro.  

Quatro instituições receberam a premiação nas categorias de relações institucionais e governamentais. A presidente da ABRIG, Caroline Amaral Venuto, destacou a presença do Hospital Amaral Carvalho entre os vencedores do prêmio Marco Maciel desse ano. “Para nós, da Abrig, é uma satisfação muito grande em ter o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, um hospital filantrópico, entre os trabalhos vencedores desse ano.  Isso demonstra como os setores produtivos do nosso país estão cada vez mais despertando para a importância de boas práticas de relações, tanto na área pública quanto no setor privado, para desenvolver com excelência o seu trabalho. No caso do Hospital Amaral Carvalho, tão importante e fundamental para a sociedade, já que atende pacientes de todo o país”.

O PRÊMIO

O Prêmio Marco Maciel – Ética e Transparência na Relação Público-Privada foi instituído em 2017, em comemoração aos 10 anos de fundação da Abrig. Desde sua primeira edição, a premiação já reconheceu 100 cases de sucesso, incentivando as boas práticas no setor. Realizado anualmente, em 2023 contará com categorias nas quais podem ser inscritas organizações públicas, privadas ou mistas, entidades da sociedade civil e movimentos sociais.

 Trata-se de uma homenagem da Abrig àquelas instituições e organizações que, através da atividade de RIG, difundem esses valores, incentivando a criação de pontes e de relações mais humanizadas e sustentáveis.

 

Anexos
tag manager 5