Doe

Hospital Amaral Carvalho marca presença em Congresso Internacional sobre o câncer de pele

11 de novembro de 2024

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) teve papel de destaque no III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Câncer de Pele, realizado em outubro no Centro de Eventos da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM), em São Paulo/SP. O encontro reuniu renomados especialistas nacionais e internacionais em oncologia cutânea para discutir e atualizar conhecimentos sobre inovações globais no tratamento do câncer de pele.

O cirurgião oncológico do HAC, Renato M. Zanatto, integrou a comissão científica do congresso e atuou como moderador na sessão dedicada ao tratamento do carcinoma espinocelular avançado. A residente de cirurgia oncológica do HAC, Júlia Mello, também contribuiu, apresentando dois casos complexos do Departamento de Pele do Hospital Amaral Carvalho, destacando a importância da atuação integrada das equipes.

O primeiro caso abordou a recidiva de um leiomiossarcoma pélvico, tratado com uma exenteração pélvica posterior infra-elevadora e reconstrução vaginal por retalho miocutâneo vertical do reto abdominal (VRAM). O segundo caso apresentou a abordagem de um carcinoma espinocelular gigante na pele da parede torácica. Em ambas as situações, a atuação multidisciplinar das equipes de cirurgia oncológica, cirurgia torácica, cirurgia plástica, oncologia clínica, anestesiologia, terapia intensiva e radioterapia do HAC foi determinante para o sucesso do tratamento.

"O constante aprimoramento do corpo clínico e de todos os demais profissionais que passam do HAC é essencial, para garantir um atendimento de excelência aos nossos pacientes. Além de contribuir para o desenvolvimento de nossas carreiras, também eleva a qualidade dos serviços prestados pela Instituição", comentou o  cirurgião oncológico do HAC, Renato Zanatto.

A participação do Hospital Amaral Carvalho no evento reforça o comprometimento da Instituição com a excelência no atendimento e no avanço do conhecimento em oncologia, especialmente na área de oncologia cutânea.

A residente de cirurgia oncológica do HAC, Júlia Mello e o cirurgião oncológico do HAC, Renato M. Zanatto.
Anexos
tag manager 5