Doe

10 de fevereiro de 2023
Como parte da missão de humanização do Hospital Amaral Carvalho, o Escritório de Experiência do Paciente implantará, a partir de março, a utilização de um equipamento para efetuar o transporte interno de pacientes falecidos. O carro morgue, como é chamado, foi desenvolvido para promover menor impacto aos pacientes e acompanhantes que estão nas dependências do hospital no percurso feito pelos profissionais até o necrotério.De acordo com a supervisora da Experiência do Paciente, Samira Anselmo Nadaleto, o transporte do paciente falecido era uma preocupação desde a implantação do setor no hospital. “Nós começamos a pesquisar sobre possíveis soluções para a problemática e encontramos o equipamento. Porém, devido ao seu valor alto, elaboramos um projeto a fim de captar o recurso necessário para sua aquisição. Felizmente, a diretoria de Apoio Social, por meio do diretor Eduardo Piragino, conquistou uma doação destinada para a compra do carro morgue”, explicou. Para Eduardo Piragino, a implantação desse equipamento é uma conquista para a humanização do hospital. “Assim que o setor de Experiência do Paciente entrou em contato com a diretoria de Apoio Social, entendemos a importância da iniciativa para a qualidade dos pacientes, acompanhantes e familiares ao evitar o impacto psicológico”. A senhora Odete Fexina Parise, de Conchas/SP, é paciente do Hospital Amaral Carvalho e entrou em contato com a diretoria de Apoio Social para fazer uma generosa doação. A diretoria lhe apresentou o projeto para a aquisição do carro morgue e ela prontamente concordou com a destinação de sua doação. “Sinto gratidão pelo que o Hospital Amaral Carvalho fez e faz por mim e essa foi a forma que encontrei para retribuir todo cuidado que recebi”, finalizou a doadora.



Anexos
tag manager 5