Hospital Amaral Carvalho recebe visita de lideres dos correios das regiões de Bauru e São Carlos
20 de maio de 2024
No dia 17 de maio, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu a visita de coordenadores e gerentes de agências dos Correios das regiões de Bauru/SP e São Carlos/SP, com o objetivo apresentar o trabalho realizado pela Instituição. A visita incluiu alguns setores do HAC como as enfermarias, o setor de Paliativos, a Pediatria e a Casa de Apoio Eva Barbanti.
O gerente de região de atendimento dos Correios, Luiz Carlos Valverde, responsável por 96 unidades e 78 municípios, falou sobre a relevância de iniciativas como essa para incentivar a captação de doações. "Conhecer o trabalho do Hospital contribui durante a captação de recursos. Em momentos específicos, criamos estratégias para aumentar esses recursos, como no dia D, na última edição nossa meta era seiscentas captações e ultrapassamos mil, com um engajamento incrível. Acreditamos que, ao proporcionar essa visita, conseguiremos resultados ainda melhores nos próximos eventos", afirmou.
A visita na Instituição serve como uma forma de engajamento aos trabalhadores. Emilene Martin, gerente da agência dos Correios em Bariri, ressaltou a importância de conhecer o hospital para melhor orientar os clientes. "Eu já passei alguns dias na instituição quando minha mãe esteve internada e pude ver de perto o trabalho realizado. Um exemplo é a qualidade das refeições, incluindo o café da tarde. Essa visita é essencial para que todos possam conhecer parte do trabalho realizado aqui", comentou.
A parceria entre o HAC e os Correios, inciada em março de 2022, é vital para a sustentabilidade da instituição e das Casas de Apoio, que recebem mais de 6.000 pacientes por ano, oferecendo hospedagem completa e cerca de 300 mil refeições aos pacientes do HAC vindos de todo o Brasil. "As doações são destinadas à compra de materiais, medicamentos, equipamentos e toda a manutenção das Casas de Apoio para que o paciente possa realizar seu tratamento", explicou Mariellen Paulucci da Rocha Lima, coordenadora do setor de captação de recursos do HAC.
O Hospital Amaral Carvalho atende cerca de 79 mil pacientes por ano de mais de 960 municípios do país. A unidade, reconhecida como maior centro transplantador de medula óssea do Brasil, já realizou mais de 13 mil atendimentos nesse importante setor da oncologia de alta complexidade, número mais alto quando comparado aos últimos cinco anos.