Doe

Hospital Amaral Carvalho sedia 1º Encontro do Núcleo de Inteligência Filantrópica em Políticas Oncológicas

5 de setembro de 2024

Na terça-feira, 3 de setembro, o Hospital Amaral Carvalho, sediou o 1º Encontro do Núcleo de Inteligência Filantrópica em Políticas Oncológicas (NIFIPO), promovido pela Fehosp. O evento contou com a presença de 42 representantes de 20 hospitais filiados à instituição, que atuam na área de oncologia. Entre os participantes estavam hospitais como Santa Casa de Araçatuba, Hospital Beneficente Unimar de Marília, Santa Casa de Piracicaba, Hospital de Câncer de Catanduva, Santa Casa de Chavantes, Santa Casa de Franca, Santa Casa de São José do Rio Preto e Hospital Santo Amaro do Guarujá, entre outros.

Cristina Moro, Diretora de Desenvolvimento em Saúde do Hospital Amaral Carvalho, foi a anfitriã do evento ao lado do Superintendente Antonio Navarro. Em seu discurso de abertura, o Superintendente destacou a importância do papel das entidades filantrópicas na construção de políticas oncológicas eficazes. “As instituições filantrópicas têm a responsabilidade de auxiliar o Estado na formulação de políticas oncológicas adequadas. É fundamental atuar de forma proativa para reduzir a incidência do câncer, investindo em prevenção primária e no acesso precoce ao diagnóstico e tratamento", ressaltou.

O NIFIPO foi criado com o objetivo de promover a eficiência dos hospitais filantrópicos por meio de colaboração, inovação e defesa de políticas públicas voltadas à oncologia. Durante o encontro, os participantes realizaram uma visita guiada no Hospital Amaral Carvalho e tiveram a oportunidade de interagir com as chefias dos setores.

Segundo Tiago Matos, coordenador do NIFIPO, o objetivo do encontro foi reunir os hospitais filantrópicos que atuam na área oncológica para uma troca de experiências e ideias. "O NIFIPO surge como uma oportunidade para que os hospitais discutam soluções estratégicas e inteligentes, visando a melhoria do atendimento oncológico no Estado de São Paulo", explicou Matos.

Cristina Moro, Diretora de Desenvolvimento em Saúde do Hospital Amaral Carvalho

Tiago Matos, coordenador do NIFIPO
Setor de Radioterapia do Hospital Amaral Carvalho

Anexos
tag manager 5