2 de junho de 2014
Todo ano, o último sábado do mês de agosto é o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald que beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. O lançamento nacional da ação ocorreu no dia 22 de maio, em São Paulo. A data também marcou o início da venda de tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 30 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.A Casa Ronald McDonald Jahu receberá os recursos arrecadados com o McDia Feliz nos restaurantes McDonald’s de Jahu, Araraquara, Assis, São Carlos e Ourinhos. A entidade será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® no dia 30 de agosto. Ao todo, 73 projetos de 57 instituições foram selecionados para receber os recursos da campanha neste ano.A arrecadação destinada à Casa Ronald McDonald Jahu será utilizada para o custeio das despesas da entidade que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) e seus respectivos familiares, proporcionando a essas pessoas um ambiente acolhedor. “A Casa Ronald McDonald Jahu oferece, com uma estrutura adequada, apoio aos pacientes e seus familiares em um momento delicado de suas vidas, proporcionando conforto e carinho, por meio de uma equipe capacitada”, declara o presidente da instituição, José Antonio Barata de Almeida Bueno.Como adquirir os tíquetes antecipadosOs tíquetes antecipados estão disponíveis para a venda pelo preço de R$ 13 cada um, na própria Casa Ronald McDonald Jahu. De acordo com o presidente da instituição, é uma oportunidade das pessoas conhecerem a estrutura da sede. Os moradores de Jahu, Araraquara, Assis, Ourinhos e São Carlos interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato com a Casa pelo telefone (14) 3621– 4522. Os cupons poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data do McDia Feliz, sábado, dia 30 de agosto. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz. Sobre o McDia FelizA campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil.O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.15 anos do Instituto Ronald McDonald O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Ariane Urbanetto
[caption id="attachment_10728" align="alignnone" width="640"]
Representantes da Casa Ronald McDonald Jahu e de outras instituições participantes do McDia Feliz 2014, no lançamento nacional, em São Paulo[/caption]