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10 de fevereiro de 2015
A Ouvidoria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) divulgou relatório de atividades realizadas em 2014. O documento aponta alto grau de satisfação dos usuários dos serviços oferecidos pela instituição que é referência nacional em tratamento oncológico. Em pesquisa feita com pacientes pós-alta hospitalar sobre diferentes departamentos, os índices de aprovação foram de mais de 90% em sua maioria (veja destaques). Entre pacientes, familiares e doadores, mais de 5 mil usuários dos serviços do HAC, escolhidos aleatoriamente, participaram da avaliação. Eles foram questionados sobre o atendimento médico e de enfermagem, recepção, instalações físicas, limpeza, alimentação, horários de visita, agilidade nos processos, entre outros itens relevantes para cada área avaliada. “Realizamos 12 tipos de pesquisas para acompanhar a qualidade dos atendimentos prestados pelos setores. A análise das informações coletadas nos possibilita identificar falhas e promover melhorias”, explica a assistente de Ouvidoria, Jennifer Faraco Nacbar. A Ouvidoria realizou também levantamento do número de sugestões críticas e elogios depositados nas caixas de sugestões espalhadas pelo Hospital do Câncer de Jaú, e o número de e-mails recebidos pelo setor.DestaquesDos itens analisados, teve destaque o atendimento médico e de enfermagem, classificado pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) como Ótimo – 99,2%.O atendimento das recepcionistas do Agendamento e o esclarecimento de dúvidas nesse setor tiveram 100% de aprovação. A equipe de enfermagem também teve 100% em análise dos familiares com relação ao atendimento e esclarecimento de dúvidas. Entre os ótimos índices do departamento Medicina Nuclear, o atendimento dos técnicos e médicos foi avaliado 100% ótimo/bom e as instalações físicas em 99,8% ótimo/bom. Na área de assistência ao paciente, as Casas de Apoio foram avaliadas pelos pacientes que afirmaram que o atendimento geral é 100% positivo, assim como as instalações físicas e as regras e horários.
Ariane Urbanetto
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Dos itens analisados, teve destaque o atendimento médico e de enfermagem[/caption]

Anexos
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