Doe

26 de outubro de 2022

O Hospital Amaral Carvalho participou do III Internacional Meeting in Oncology Nursing (IMON) 2022, maior evento de enfermagem oncológica do País realizado nos dias 21 e 22 de outubro em São Paulo.

O encontro é uma oportunidade de atualização para os profissionais, com discussões sobre boas práticas para o manejo de pacientes com tumores sólidos e hematológicos, desde os sintomas até os eventos adversos de terapias.

A enfermeira chefe do Instituto Amaral Carvalho (IAC) de Bauru, Larissa Martins Cordeiro, ministrou palestra no dia 21 com tema “Seguimento ambulatorial – desafios para adesão ao tratamento”. Em seguida, o médico hematologista do HAC, Mair Pedro de Souza, falou sobre “Paciente idoso com mieloma múltiplo: como reconhecer a síndrome geriátrica”. “É importante participar de eventos como esse, levar o nome do Hospital Amaral Carvalho, mostrar o que desenvolvemos aqui e ouvir os colegas da área”, ressalta o médico.

No sábado (22), a enfermeira supervisora da equipe de enfermagem do Ambulatório e Unidade de Internação da TMO e Unidade de Hematologia do HAC, Ana Claudia Ferrari dos Santos, compôs a comissão científica e discutiu o “Plano de cuidados para rastreio de seguimento de longo prazo pós TCTH: desafios”.

O evento reuniu profissionais da saúde nacionais e internacionais e foi realizado pela primeira vez em 2019, apoiado por importantes associações oncológicas de todo o mundo. “É uma excelente oportunidade de discutir atualizações nessa área e trocar experiências com especialistas da área”, comenta Ana Cláudia.

Estela Capra

Anexos
tag manager 5