Doe

Projeto do RH do Hospital Amaral Carvalho recebe prêmio em evento internacional

27 de setembro de 2022


O projeto Escola de Líderes, do setor de Recursos Humanos do Hospital Amaral Carvalho, recebeu o Prêmio Diamante no II Fórum Internacional RH e Liderança "A era da experiência - RH e Lideres no Centro", realizado pela empresa Fator RH. Foram mais de 20 Hospitais e quase 40 projetos inscritos, que foram analisados pela comissão julgadora formada pela superintendência da ONA. Foram selecionados os seis melhores projetos. “Além do reconhecimento pela área, esta premiação evidencia também o quanto a Fundação Amaral Carvalho é uma instituição de excelência, pois se preocupa com o desenvolvimento dos seus profissionais”, disse Silvia Maria Ferreira Pelegrina, Coordenadora de Recursos Humanos do HAC.O evento reuniu 170 gestores hospitalares de cinco países (Brasil, Argentina, Peru, Paraguai e Chile) e contou com as presenças dos superintendentes da Organização Nacional de Acreditação, Dr. Péricles Góes da Cruz e André Ruggiero na comissão julgadora.
O projetoO projeto Escola de Lideres - Rompendo Barreiras nasceu dos resultados obtidos com a implantação do programa Gestão por Competências, que, em seu primeiro ciclo de avaliação de desempenho de liderança, evidenciou os GAP's de competências das lideranças. Com a identificação das principais competências a serem aprimoradas, foi possível eleger os líderes participantes do projeto, aqueles com PDI (plano de desenvolvimento individual) apontados por relatório.O projeto foi concebido de forma hibrida: compartilhando a responsabilidade da condução em conjunto com o Recursos Humanos e Diretoria da Instituição e a consultoria Fator RH sob seis grandes momentos de aprendizagem em sequência interligada e integrativa. Os encontros para aprendizagem foram realizados em auditório externo, com adoção de leitura previa de um livro que embasou os workshops por nós conduzidos e houve a elaboração e premiação dos cinco melhores SMART's. “Tanto eu como minha equipe ficamos muito honrados e felizes pelo reconhecimento desta prática de gestão de pessoas por competências como uma das melhores, pois tanto o projeto quanto as demais ações da área de recursos humanos demandam grande dedicação, profissionalismo e amor”, acrescentou a coordenadora Silvia.

Silvia Maria Ferreira Pelegrina, Coordenadora de Recursos Humanos do HAC, entre as consultoras da Fator RH, Elisabeth Alves e Beatriz Matuk Long.

Silvia Maria Ferreira Pelegrina

Anexos
tag manager 5